domingo, 28 de Abril de 2024  15:52
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-12-2012

Gafanha: Equipa de iniciados inspira crescimento da secção de futebol juvenil.


O GD Gafanha, ao vencer no campo do Tourizense, por 0-5, “carimbou” o apuramento para a segunda fase do campeonato nacional de ...

O GD Gafanha, ao vencer no campo do Tourizense, por 0-5, “carimbou” o apuramento para a segunda fase do campeonato nacional de iniciados.

Na próxima jornada, a equipa de Ricardo Pinheiro joga em Frossos, com a AD Taboeira, bastando-lhe um empate para garantir o título de campeão da Série D. O SC Beira-Mar, apesar de ter perdido no campo do Desportivo Castelo Branco, por 2-1, mantém o segundo lugar da classificação.

Para o treinador do Gafanha, Ricardo Pinheiro, esta é uma equipa especial com dedicação ao futebol mas sem esquecer os estudos.

“Acho que neste caso, estamos perante uma equipa com miúdos que são normais mas miúdos que se aplicam a fundo. Praticam e são bons alunos. É uma coisa que exijo porque o futebol não é futuro para ninguém. Numa equipa há dois ou três que chegam a seniores. Quando chegam dedicam-se a sério. São miúdos que têm inteligência e qualidade”.

Ernesto Mónica, responsável da secção de futebol juvenil, confessa que a equipa de iniciados é símbolo do crescimento do clube. Tudo mudou com a aposta nas infraestruturas.

“A melhoria das instalações é determinante. Outro dos fatores foi a subida ao nacional de equipa de iniciados. Os resultados do ano passado e deste ano também ajudam. O número de atletas cresce que é uma coisa impressionante. Há cinco anos dizíamos que tínhamos instalações fantásticas mas hoje já não são as suficientes”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®